segunda-feira, 9 de maio de 2011

Viaje para Miami e Orlando pela Santana Saks (11) 2308-0700

Do 1,2 milhão de brasileiros que foram aos Estados Unidos no ano passado, pelo menos 600 mil preferiram a Flórida. Orlando e Miami são os destinos campeões. É fácil entender o porquê. Miami tem verão até mesmo no inverno, vida boa em suas praias e um bairro que se defi ne como design. E é, principalmente, um lugar excelente para compras - tem as grifes mais desejadas e os outlets que fazem a alegria de tanta gente, com ou sem IOF. E Orlando, a Terra da Diversão, não para. Se em 2010 a Universal abriu caminho com o Wizarding World of Harry Potter, neste ano a movimentação é mais distante, no Busch Gardens, em Tampa, com a montanha-russa da Cheetah. Mas os pais já sabem que entretenimento também está nos shoppings, outlets e agora nos novos hotéis de luxo da cidade.
Miami
A nova cara da cidade

Houve um tempo em que Miami era sinônimo de breguice, com seus néons coloridos, carros conversíveis e mulheres que não viam problemas em ser chamadas de peruas. Isso mudou de uns anos para cá, quando certo glamour se instalou na cidade. As compras - e as vitrines - se sofisticaram, com grifes como Marc Jacobs e Tiffany & Co. O mercado de lojinhas e butiques de rua está crescendo, sem prejuízo dos outlets e magazines mais populares, como o gigantesco Sawgrass Mills e a Macy’s.

Os Outlets

Miami ainda tem ótimos outlets, a despeito de sua cara hoje de cidade-butique. Caçadores de ofertas devem começar sua peregrinação pelo megaoutlet Sawgrass Mills (12801 West Sunrise Boulevard, 954/846-2350), em Sunrise, a uma hora de carro. O lugar é gigantesco, e tem de ser assim para acomodar as 350 lojas de ponta de estoque de marcas queridinhas, como Nike, Gap e Adidas. Para os mais mauricinhos, tem desde a clássica Ralph Lauren (camisas polo desde US$ 39,90) até lojas de luxo, como Burberry e Ferragamo. Outro shopping-outlet disputado é o Dolphin Mall (11401 NW 12th Street, 365-7446,
www.shopdolphinmall.com), bem próximo do aeroporto de Miami. Ele concentra todas aquelas lojas que os brasileiros amam: Levi’s, Sony, Tommy Hilfiger, entre tantas outras. Apesar de não ser um outlet, o Dadeland Mall (7535 N Kendall Drive, 665-6226, www.simon.com) sempre tem ótimas ofertas. A boa por ali é vasculhar nas araras da maior Macy’s da Flórida e nas fast-fashions Zara, Abercrombie e Hollister. Também no Dadeland e em vários endereços por Miami, a Ross Dress for Less (www.rossstores.com) é muito bagunçada, mas tem tesouros escondidos em suas araras. Tudo o que encalha nos outlets vai parar lá. Por isso, não é difícil achar pechinchas, como uma bolsa da Guess por US$ 30, por exemplo. Para marcas mais premium, a pedida é a Loehmann’s (3201 North Miami Avenue, 571-9503, www.loehmanns.com; Cc: A, M, V), com calças da Joe’s, Citizens of Humanity e 7 for All Mankind por US$ 99, além de bolsas, sapatos e cosméticos. Na parte dos fundos você encontra peças assinadas por estilistas como Tory Burch, Helmut Lang e Calvin Klein e vestidos de festa com até 70% de desconto. Por um terninho Calvin Klein, paga-se até US$ 150.

Moda com exclusividade

A região do Design District, antigo reduto de depósitos de móveis, tem atraído butiques de luxo. Tem desde as peças de cores vivas da Marni (3930 NE 2nd Avenue, 764-3357,
www.marni.com; Cc: A, D, M, V), os biquínis de luxo da Tomas Maier (170 NE 40th Street, 576-8383, www.tomasmaier.com; Cc: A, D, M, V) até os sapatos sexy da loja Christian Louboutin (155 NE 40th Street, 576-6820, www.christianlouboutin.com; Cc: A, D, M, V). A loja da marca francesa chama a atenção: é toda coberta por folhagens e, como num peep show, quem passa na rua pode observar pelas janelas de vidro as mulheres experimentando os famosos sapatos de sola vermelha e saltos altíssimos. Se tudo parecer caro demais, vá à Stella (1800 Biscayne Blvd Suite 104, 305/808-9588, www.shopstellamiami.com; Cc: A, D, M, V). Supereclética, a grife vende peças de estilistas locais. E o melhor: nada custa mais de US$ 100. Outra loja que vale a visita é a Y-3 (150 NE 40th Street, 573-1603, www.y-3store.com; Cc: A, D, M, V), a marca modernosa do japonês Yohji Yamamoto em parceria com a Adidas. No pedaço mais bacana de South Beach, no calçadão da Lincoln Road fica a excelente livraria Taschen (1111 Lincoln Road, 538-6185, www.taschen.com; Cc: A, M, V), cujos livros você já deve ter sentido vontade de comprar nas lojas dos museus brasileiros - ali você vai se esbaldar.
Aventura e Bal Harbour
Se por alguma razão você tiver de escolher um único shopping, o Aventura Mall (19501 Biscayne Boulevard, 935-1110, www.aventuramall.com) é um dos mais completos. Entre suas 240 lojas, ele concentra desde as fast-fashions Zara e Urban Outfitters até marcas mais tops, como Burberry e Michael Kors. Vale a pena explorar suas outras lojas menos conhecidas, como a graciosa Sur La Table (384-4793, www.surlatable.com; Cc: A, M, V), que vende utensílios domésticos e alimentos para gourmets em um ambiente sem afetação. Na Lululemon (466-7294, www.lululemon.com; Cc: A, M, V), o legal são as roupas de materiais especiais que secam rapidamente e evitam odores. Já a Anthropologie (933-3512, www.anthropologie.com; Cc: A, M, V) é conhecida pelas roupas com apelo moderninho e levemente retrô. Mas, se o seu negócio for luxo, o melhor é o Bal Harbour Shops (9700 Collins Avenue, 305/866-0311, www.balharbourshops.com). A céu aberto e cercado por palmeiras, tem Tiffany & Co., Yves Saint Laurent, Jimmy Choo e Bulgari, além de lojas interessantes como a Agent Provocateur (865-3909, www.agentprovocateur.com; Cc: A, M, V), com lingeries tão luxuosas quanto sexy. Se a ideia é renovar o enxoval, passe na Pratesi (861-5677, www.pratesi.com; Cc: A, M, V), especializada em peças do finíssimo algodão egípcio. A Custo Barcelona (864-0426, www.custo-barcelona.com; Cc: A, D, M, V) faz camisetas com estampas festivas, vestidos que caem bem em qualquer ocasião e jeans. No Village of Merrick Park (358 San Lorenzo Avenue, 529-0200, www.villageofmerrickpark.com), no bucólico bairro de Coral Gables, marcas menos caras, como Banana Republic e Ann Taylor, dividem espaço com Carolina Herrera e Gucci.

O enxoval do bebê

Muitas mamães já descobriram que montar o enxoval do bebê em Miami sai muito mais em conta do que no Brasil. "Fiz a comparação e, pelos mesmos produtos, paga-se em São Paulo, às vezes, até cinco ou seis vezes mais do que nos Estados Unidos", conta a economista Priscila Goldenberg. Moradora de Miami, Priscila se tornou uma espécie de personal shopper de enxoval. Em sua consultoria (
www.pgoldenberg.com), ela acompanha os clientes nas compras ou monta todo o enxoval e manda para o Brasil. Em um ano já atendeu mais de 62 mães confusas com as inúmeras opções de produtos encontradas em Miami. Segundo ela, o segredo é fazer 90% das compras nas lojas da Carter’s (Dolphin Mall e outros endereços, www.carters.com; Cc: A, M, V), que tem roupinhas de ótima qualidade, e na Baby’r’Us (2745 NE 193rd Street, 705-9893, e outros endereços, www.babiesrus.com; Cc: A, M, V), onde há todos os acessórios necessários para os bebês - de chupetas a roupa de cama e bebê-conforto. O casal de médicos Samantha Neves e Rodrigo Thompson embarcou para a cidade em abril. "Não acreditei quando comprei bodies de algodão na Carter’s por US$ 1,50. No Brasil, custaria, em média, cerca de R$ 30", disse ela à VT. Antes de viajar, eles compraram o carrinho do bebê pelo site da Amazon e mandaram entregar no hotel. Pelo carrinho da hypada marca Quinny, pagaram US$ 730 - por aqui, ele sai por R$ 4 000. A publicitária Laura Florence, do blog mamae vai as compras.blogspot.com, recebe dezenas de emails com dúvidas sobre compras em Miami. "O principal é pesquisar bastante os produtos e marcas para já sair do Brasil com uma listinha fechada", sugere. Para dar aquele plus no enxoval, ela não dispensa uma visita à Genious Jones (49 NE 39th Street, 571-2000, outro endereço em www.geniusjones.com; Cc: A, M, V), que tem brinquedos e objetos para crianças com um estilo mais descolado. Para a advogada Marina Xandó, que montou todo o enxoval da filha em Miami, a melhor descoberta foi a loja Buy Buy Baby (8241 West Flagler Street, 266-5324, outros endereços em www.buybuybaby.com; Cc: A, M, V). "Em uma tarde, resolvi quase todas as compras do enxoval", contou. Ela também gosta das roupinhas personalizadas da Ralph Lauren Baby (Dolphin Mall, 591-7170, outros endereços em www.ralphlauren.com/baby; Cc: A, M, V). "Você pode colocar as iniciais do seu baby nas polos e casaquinhos, sem custo extra algum", diz. A jornalista Juliana Nogueira, que mora em Miami há quatros anos, acha que as roupinhas da Baby Gap (Dadeland Mall, 668-8886, outros endereços em www.gap.com; Cc: A, M, V) são as mais "estilosas e resistentes".

Passeios

Orlando para maiores
Deixe as crianças aos cuidados do eficiente serviço de babá do Day Care Kids Out (1-800-6968105, www.kidsniteout.com; US$ 16 a hora) e descubra uma cidade sem Mickey. O bairro mais surpreendente é Winter Park, ao norte, com suas ruas arborizadas e lojinhas. Se você não suporta ficar longe de um shopping, o Altamonte Mall (East Altamonte Drive, 215-5100, www.altamontemall.com) é a opção antimuvuca local, com lojas como Gap, Mac, Forever 21. Depois, experimente os chocolates da aromática Peterbrooke Chocolates (300 Park Avenue, 664-3200, www.peterbrooke.com; Cc: A, D, M, V), onde tudo é chocolate, até a pipoca e as batatas chips.

7 dias perfeitos com crianças em Orlando
Dia 1: Magic Kingdom

COM OS PEQUENOS (ATÉ 6 ANOS)
Comece pela área da Fantasyland, onde está o ursinho Pooh. Depois pilote um dos elefantes voadores do Dumbo. As crianças adoram o Peter’s Pan Flight, uma viagem em um "barco voador" até a Terra do Nunca. Ainda por ali, encaixe o clássico It’s a Small World, em que os barquinhos navegam em meio a bonecos que representam países. Almoce no bufê do Crystal Palace, onde o ursinho Pooh é o anfitrião. Fique pela Main Street para ver a parada Celebrate. À tarde, transforme as menininhas em princesas no Bibbidi Bobbidi Boutique (desde US$ 50; faça reservas do Brasil). Os moleques vão preferir o Pirates League (desde US$ 30), o salão de "feiura" que dá vida a pequenos Jack Sparrow e Capitão Gancho. Aproveite o clima e já entre no Pirates of the Caribbean. Depois, hora de ver o novo show, The Magic, The Memories and You!, e o Wishes, uma linda queima de fogos.

DE 7 a 12 ANOS Siga para a região da Frontierland e comece o dia pela Splash Mountain, um "passeio" de barco que tem uma queda de cerca de 15 metros. De lá, aproveite para brincar na montanha-russa Big Thunder Mountain Railroad. Para almoçar, o Royal Table, dentro do Castelo da Cinderela, recebe a visita das princesas durante as refeições. Pegue um lugar no Mickey’s PhillarMagic, um show em 4D, em que o Donald solta fumaça, espirra água e apronta com a plateia. No fim da tarde assista à divertida parada Move it! Shake it! Celebrate it! Então atravesse o parque até a Tomorrowland para ir à Space Mountain, uma montanha-russa no escuro, e ao game do Buzz Lightyear. Lá pelas 7 da noite, assistir aos shows The Magic, The Memories and You!, que projeta imagens nas paredes do castelo e precede a queima de fogos do Wishes.

Dia 2: Animal Kingdom e Epcot

ATÉ 6 ANOS
No Animal Kingdom, pegue um lugar no concorrido Kilimanjaro Safaris, em que, de jipe, você vê leões, girafas e elefantes - todos de verdade - num ambiente de savana. Os pequenos vão gostar, em seguida, de ver o musical do Rei Leão. Vá à Dinoland e descanse enquanto as crianças brincam no Boneyard, playground com temática arqueológica. Então é hora de mudar de parque (se estiver de carro, para não pagar o estacionamento duas vezes, guarde o tíquete). Se a sua família gosta de frutos do mar, almoce no Coral Reef Restaurant, cujas paredes de vidro dão para um aquário gigantesco. Aproveite que você já está no pavilhão do Nemo e embarque no mariscomóvel. Depois, bata pernas no World Showcase, com réplicas de atrações de 11 países. O Brasil ainda não está lá, mas é possível que ele ganhe um pavilhão em breve. Siga para o show IllumiNations. Termine o dia na Spaceship Earth, símbolo da Epcot.

DE 7 A 12 ANOS Chegue bem cedo ao Animal Kingdom e vá ao Kilimanjaro Safaris. De lá, corra para a melhor montanha-russa da Disney: a Expedition Everest. Dali embarque nos botes do Kali River Rapids, um rafting bem light. O musical do Rei Leão é boa pedida a seguir, assim como o filme 3-D baseado em Vida de Inseto. Chegando ao Epcot, faça um almoço rápido no Electric Umbrella. No simulador Soarin, você vai se sentir voando de asa-delta pela Califórnia. A próxima parada é no Test Track, para participar dos "testes" de um carro de corrida. Ao anoitecer, escolha os países do World Showcase e já emende com o belíssimo espetáculo Illumi-Nations. E feche o dia no Spaceship Earth.

Dia 3: Hollywood Studios e Downtown Disney

ATÉ 6 ANOS
Comece pela atração mais concorrida: o Toy Story Mania. Usando óculos 3D, você joga ovos, tortas e dardos nos alvos virtuais. Dali, já emende o fofíssimo show da Pequena Sereia. Bem perto, fica a Playhouse Disney, com os personagens dos programas da Disney Channel, como Mini Einsteins e Manny, Mãos à Obra. Marque o almoço na lanchonete Sci-Fi Dine-in, que imita os cinemas drive-in dos anos 50, com direito a telão e mesas em formato de carro conversível. Deixe as crianças então no playground baseado no filme Querida, Encolhi as Crianças. Bem animado, o Muppet Babies 3D diverte a família toda. Estique para Downtown Disney e termine a noite no restaurante T-Rex.

7 A 12 ANOS Vá direto à assustadora Twilight Tower of Terror, o famoso elevador que despenca, e à montanha-russa do Aerosmith. De lá, já encare outro peso-pesado do parque: o Toy Story Mania! As meninas do grupo vão amar o show da Pequena Sereia. Na pausa do almoço, vá ao 50’s Prime Time Cafe. Vale depois conferir a Star Tours, que o leva a uma viagem a uma galáxia distante (atenção: o simulador deve reabrir apenas em 20 de maio). Assista ao divertido show Muppet Babies 3D e não perca o musical A Bela e a Fera.

Se for dia do incrível Fantasmic!, fique no parque até anoitecer. Se não, rume a Downtown Disney. As crianças vão amar a loja dos Vinylmation, com coleções dos bonequinhos temáticos. Já no Disney’s Design-a-Tee você customiza a própria camiseta. Para jantar, escolha a floresta tropical do Rainforest Cafe ou a pré-história no T-Rex Restaurant.
Orlando para maiores
Deixe as crianças aos cuidados do eficiente serviço de babá do Day Care Kids Out (1-800-6968105, www.kidsniteout.com; US$ 16 a hora) e descubra uma cidade sem Mickey. O bairro mais surpreendente é Winter Park, ao norte, com suas ruas arborizadas e lojinhas. Se você não suporta ficar longe de um shopping, o Altamonte Mall (East Altamonte Drive, 215-5100, www.altamontemall.com) é a opção antimuvuca local, com lojas como Gap, Mac, Forever 21. Depois, experimente os chocolates da aromática Peterbrooke Chocolates (300 Park Avenue, 664-3200, www.peterbrooke.com; Cc: A, D, M, V), onde tudo é chocolate, até a pipoca e as batatas chips.

7 dias perfeitos com crianças em Orlando
Dia 1: Magic Kingdom

COM OS PEQUENOS (ATÉ 6 ANOS)
Comece pela área da Fantasyland, onde está o ursinho Pooh. Depois pilote um dos elefantes voadores do Dumbo. As crianças adoram o Peter’s Pan Flight, uma viagem em um "barco voador" até a Terra do Nunca. Ainda por ali, encaixe o clássico It’s a Small World, em que os barquinhos navegam em meio a bonecos que representam países. Almoce no bufê do Crystal Palace, onde o ursinho Pooh é o anfitrião. Fique pela Main Street para ver a parada Celebrate. À tarde, transforme as menininhas em princesas no Bibbidi Bobbidi Boutique (desde US$ 50; faça reservas do Brasil). Os moleques vão preferir o Pirates League (desde US$ 30), o salão de "feiura" que dá vida a pequenos Jack Sparrow e Capitão Gancho. Aproveite o clima e já entre no Pirates of the Caribbean. Depois, hora de ver o novo show, The Magic, The Memories and You!, e o Wishes, uma linda queima de fogos.

DE 7 a 12 ANOS Siga para a região da Frontierland e comece o dia pela Splash Mountain, um "passeio" de barco que tem uma queda de cerca de 15 metros. De lá, aproveite para brincar na montanha-russa Big Thunder Mountain Railroad. Para almoçar, o Royal Table, dentro do Castelo da Cinderela, recebe a visita das princesas durante as refeições. Pegue um lugar no Mickey’s PhillarMagic, um show em 4D, em que o Donald solta fumaça, espirra água e apronta com a plateia. No fim da tarde assista à divertida parada Move it! Shake it! Celebrate it! Então atravesse o parque até a Tomorrowland para ir à Space Mountain, uma montanha-russa no escuro, e ao game do Buzz Lightyear. Lá pelas 7 da noite, assistir aos shows The Magic, The Memories and You!, que projeta imagens nas paredes do castelo e precede a queima de fogos do Wishes.

Dia 2: Animal Kingdom e Epcot

ATÉ 6 ANOS
No Animal Kingdom, pegue um lugar no concorrido Kilimanjaro Safaris, em que, de jipe, você vê leões, girafas e elefantes - todos de verdade - num ambiente de savana. Os pequenos vão gostar, em seguida, de ver o musical do Rei Leão. Vá à Dinoland e descanse enquanto as crianças brincam no Boneyard, playground com temática arqueológica. Então é hora de mudar de parque (se estiver de carro, para não pagar o estacionamento duas vezes, guarde o tíquete). Se a sua família gosta de frutos do mar, almoce no Coral Reef Restaurant, cujas paredes de vidro dão para um aquário gigantesco. Aproveite que você já está no pavilhão do Nemo e embarque no mariscomóvel. Depois, bata pernas no World Showcase, com réplicas de atrações de 11 países. O Brasil ainda não está lá, mas é possível que ele ganhe um pavilhão em breve. Siga para o show IllumiNations. Termine o dia na Spaceship Earth, símbolo da Epcot.

DE 7 A 12 ANOS Chegue bem cedo ao Animal Kingdom e vá ao Kilimanjaro Safaris. De lá, corra para a melhor montanha-russa da Disney: a Expedition Everest. Dali embarque nos botes do Kali River Rapids, um rafting bem light. O musical do Rei Leão é boa pedida a seguir, assim como o filme 3-D baseado em Vida de Inseto. Chegando ao Epcot, faça um almoço rápido no Electric Umbrella. No simulador Soarin, você vai se sentir voando de asa-delta pela Califórnia. A próxima parada é no Test Track, para participar dos "testes" de um carro de corrida. Ao anoitecer, escolha os países do World Showcase e já emende com o belíssimo espetáculo Illumi-Nations. E feche o dia no Spaceship Earth.

Dia 3: Hollywood Studios e Downtown Disney

ATÉ 6 ANOS
Comece pela atração mais concorrida: o Toy Story Mania. Usando óculos 3D, você joga ovos, tortas e dardos nos alvos virtuais. Dali, já emende o fofíssimo show da Pequena Sereia. Bem perto, fica a Playhouse Disney, com os personagens dos programas da Disney Channel, como Mini Einsteins e Manny, Mãos à Obra. Marque o almoço na lanchonete Sci-Fi Dine-in, que imita os cinemas drive-in dos anos 50, com direito a telão e mesas em formato de carro conversível. Deixe as crianças então no playground baseado no filme Querida, Encolhi as Crianças. Bem animado, o Muppet Babies 3D diverte a família toda. Estique para Downtown Disney e termine a noite no restaurante T-Rex.

7 A 12 ANOS Vá direto à assustadora Twilight Tower of Terror, o famoso elevador que despenca, e à montanha-russa do Aerosmith. De lá, já encare outro peso-pesado do parque: o Toy Story Mania! As meninas do grupo vão amar o show da Pequena Sereia. Na pausa do almoço, vá ao 50’s Prime Time Cafe. Vale depois conferir a Star Tours, que o leva a uma viagem a uma galáxia distante (atenção: o simulador deve reabrir apenas em 20 de maio). Assista ao divertido show Muppet Babies 3D e não perca o musical A Bela e a Fera.

Se for dia do incrível Fantasmic!, fique no parque até anoitecer. Se não, rume a Downtown Disney. As crianças vão amar a loja dos Vinylmation, com coleções dos bonequinhos temáticos. Já no Disney’s Design-a-Tee você customiza a própria camiseta. Para jantar, escolha a floresta tropical do Rainforest Cafe ou a pré-história no T-Rex Restaurant.

·  HOTÉIS
MIAMI
Tudo está lá
Alguns hotéis em Miami não são simples hotéis. São baladas, bares descolados, restaurantes estrelados e até spas. Como o Fontainebleau (4441 Collins Avenue, 538-2000,
www.fontainebleau.com; diárias desde US$ 310; Cc: A, M, V), que abriga a danceteria Liv e o restaurante chinês Hakkasan. O W (2201 Collins Avenue, 938-3000, www.whotels.com; diárias desde US$ 529; Cc: A, M, V) tem no térreo o afamado restaurante chinês Mr. Chow. Novíssimo, o Canyon Ranch (6801 Collins Avenue, 514-7000, www.canyonranch.com; diárias desde US$ 400; Cc: A, M, V), com programas de emagrecimento e aulas de meditação, é quase um spa em forma de hotel cinco-estrelas. Mais business, o JW Marriott Marquis (255 Biscayne Boulevard, 421-8600, www.marriott.com; diárias desde US$ 290; Cc: A, M, V) está num espigão de 42 andares - os três últimos são um hotel-butique dentro do hotel, o Beaux Arts. Para preços mais simpáticos, cacife o Circa 39 (3900 Collins Avenue, 538-4900, www.circa39.com; diárias desde US$ 120; Cc: A, M, V) e o St. Augustine (347 Washington Avenue, 532-0570, www.hotelstaugustine.com; diárias desde US$ 169; Cc: A, M, V).
ORLANDO

O luxo chegou
Nos últimos anos, Orlando teve um upgrade em sua hotelaria. Surgiram o Hilton Bonnet Creek (14100 Bonnet Creek Resort Lane, 597-3600,
www.hiltonbonnetcreek.com; diárias desde US$ 220; Cc: A, D, M, V), na Disney, com uma imensa piscina, kid’s club e transporte para os parques. O Hyatt Grand Cypress (One Grand Cypress Boulevard, 239-1234, www.grandcypress.hyatt.com; Cc: A, D, M, V; diárias desde US$ 150) é um resort cinematográfico com lago particular, três campos de golfe e trilhas para caminhar, cavalgar e pedalar. De alguns apartamentos dá para ver a queima de fogos no Epcot e no Magic Kingdom. O The Peabody Orlando (9801 International Drive, 352-4000, www.peabodyorlando.com; Cc: A, D, M, V; diárias desde US$ 275) é um gigante de 1 640 quartos com quatro restaurantes, quatro piscinas e spa. O The Ritz-Carlton Grande Lakes (4012 Central Florida Park-way, 206-2400, www.grandelakes.com; diárias desde US$ 320; Cc: A, D, M, V), rodeado por lagos e bosques, tem um dos melhores spas da Flórida. O campo de golfe foi criado em parceria com o golfista Greg Norman. O Waldorf Astoria (14100 Bonnet Creek Resort Lane, 597-5500, www.waldorfastoriaorlando.com; diárias desde US$ 250; Cc: A, D, M, V), inaugurado há pouco mais de um ano, é um dos mais luxuosos da cidade. Precisa de um mordomo? Peça na recepção.
Reportagem de Júlia Gouveia e Alexandra Leite e Foto de Madalena Leles
Publicada em 05/2011 – http://viajeaqui.abril.com.br

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