Localizada no centro do Texas, na tera da Colina (Hill Country), nos Estados Unidos, Austin é a capital, além de ser a quarta maior cidade do estado e a 16ª maior do País. Também é conhecida como a "capital mundial da música ao vivo". Restaurantes paradisíacos, museus, uma ponte com milhões de morcegos embaixo e um dos times mais famosos de futelbol americano universitário, o Texas Longhorns, são algumas atrações que essa cidade de aproximadamente 800 mil habitantes e com uma certa "alma" latina oferece aos seus visitantes. Além disso, em 2012, receberá, pela primeira vez, uma das etapas da Formula-1.
A capital de todos os sons
Em nenhum outro lugar no mundo você encontrará tantos bares com apresentações de bandas ao vivo que na capital texana. E o melhor: cerca de 80% dos bares e casas noturnas estão na avenida, a famosa 6th street, umas das mais conhecidas dos Estados Unidos. Os ritmos vão desde country music, passando pelo reggae, blue, jazz, rock, hard core, salsa até black music.
Tanta diversidade musical reflete também no público diversificado que frequenta o local. É possível ver tanto casais apaixonados em passeios de charrete quanto punks e seus cabelos coloridos e peneados chamativos. Deve ser por isso que, em todos os cantos da cidade, é possível ver o slogan "keep Austin wired" (que na tradução para o português seria algo como "mantenha Austin diferente").
E não se preocupe em perder tempo escolhendo em qual bar ouvir um tipo de música especifíca. Você poderá curtir várias atrações, pois as casas não acobram entrada e muitas delas têm grandes janelas em que o visitante pode ficar na calçada curtindo o som que está no interior. Pelas leis do Texas, os bares e casas noturnas funcionam apenas até as 2 horas.
Paixão pelo Longhorns e F-1 chegando ano que vem
Se aqui o brasileiro é louco peo futebol, lá os americanos também. Mas não pelo nosso (soccer), e sim pelo deles. Na preferência esportiva, em primeiro lugar do ranking está o futebol americano profissional (NFL), em segundo o futebol americano universitário (NCAA) e em terceiro o basquete (NBA). Por isso, quem visita Austin e tem a oportunidade de assistir uma partida do Texas Longhorns (o time da Universidade do Texas e tetracampeão nacional) pode ter certeza que será uma experinência inesquecível. Tudo é um show. Desde o estádio com capacidade para mais de 100 mil pessoas (o Texas Memorial Stadium), com ocupação média de 60 a 70 mil pagantes por jogo - até a incrível fanfarra que se apresenta durante a partida tocando os hits do momento. Quem for a Austin e quiser ver uma partida do Longhorns tem de planejar com antecedência a compra do ingresso: pode ser difícil conseguir um lugar no estádio devido à grande procura.
Além de ser casa de um dos melhores times universitários, a capital texana receberá, no ano que vem, uma das etapas da F-1. Um moderno circuito está sendo construído a cerca de 40 km do centro da cidade para o GP dos Estados Unidos até 2022.
Por do sol em ambiente latino
Se você visitar Austin não deixe de presenciar o pôr do sol em um dos mais espetaculares restaurantes da cidade: o Oasis. Às margens do Lago Travis, o restaurante tem cardápio basicamente de culinária mexicana. Por causa da forte colônia mexicana em todo o Estado do Texas, não se assuste se, em diversos locais, o hispânico tiver mais presença que o inglês.
O local é muito concorrido, mas de ótimo preço. Um casal irá gastar, emmédia, cerca de U$S 60,00 em um jantar. A dica é chegar por volta das 18h00 e curtir as bandas de salsa que tocam no terceiro andar do restaurante. Por volta das 19h00, o sol começa a se pôr e, nessa hora, prepare sua câmera para registrar uma das mais belas imagnes que você terá da cidade.
Ponte dos Morcegos é uma atração local
Todo o fim de tarde e acena se repete. Centenas de pessoas se reúnem às margens da Ponte dos Morcegos (Bats Bridge) sobre o Lado Lady Bird, na Congress Avenue, próximo do centro de Austin, para ver a revoada de mais de 1,5 milhão de morcegos que vivem entre os vãos da ponte. Uma imensa "nuvem" pode ser vista no céu quando eles deixam os vãos da ponte em busca de alimento. O espetáculo que para alguns pode passar sensação de medo, fica melhor ainda se o visitante estiver em barco turístico.
Fonte: www.metronews.com.br - Turismo Metrô News - 03/05/2011 - Pág. 13 e 14
you can try these out Chloe Dolabuy important link this website try this website www.dolabuy.ru
ResponderExcluir