terça-feira, 6 de março de 2012

Gêiser Del Tatio é atração do deserto do Atacama

Com temperaturas que podem atingir 17º C negativos durante o amanhecer, o Gêiser Del Tatio é uma das grandes atrações do deserto do Atacama, no Chile. O lugar também é um patrimônio arqueológico com mais de três mil anos de existência.

Formado por campos geotérmicos criados pelo vulcão Tatio, a água existente em suas piscinas ferve durante a madrugada fazendo com que sejam liberados fortes jatos de vapor, que alcançam até quatro metros de altura e cobrem o ambiente com a "fumarola", uma espécie de fumaça branca formada pela evaporação da água.

O clima atual na área é desértico, com forte variação de temperatura entre o dia e a noite. A temperatura máxima média é de 24,5º C e a mínima é 17,1° C negativos. Antes de visitá-los é recomendável permaner por 48 horas em San Pedro do Atacama, para que o organismo acostume-se com a altitude de cerca de 2,3 mil metros.

Ao seu redor existem dezenas de aldeias que ainda conservam costumes e tradições dos ancestrais atacamenos. A mais conhecida é a vila de Machuca, bastante procurada por turistas que visitam o deserto e conhecida pela hospitalidade de seu povo.



Imagem dos Gêiseres Del Tatio, no deserto do Atacama (Chile); local é patrimônio arqueológico
Imagem dos Gêiseres Del Tatio, no deserto do Atacama (Chile); local é patrimônio arqueológico




Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/turismo/1056342-geiser-del-tatio-e-atracao-do-deserto-do-atacama.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário