quinta-feira, 1 de março de 2012

45 Destinos para visitar em 2012 (1/3)

Facilidades de pagamento, grande oferta de pacotes para os mais variados destinos e crescimento da renda dos consumidores brasileiros têm resultado em um aumento efetivo de viagens turísticas, seja no Brasil ou no mundo.

Apesar de os dados do Ministério do Turismo darem conta de que de cada dez brasileiros que fazem viagens domésticas, apenas um viaja para o exterior, a ideia de seguir para locais mais distantes já faz parte do cotidiano dos turistas do país.

A fim de sugerir locais ainda desconhecidos do grande público, ou mesmo atestar a renovação de lugares que passaram por problemas recentes, o jornal "The New York Times" selecionou 45 locais que valem a pena ser visitados em 2012. Navegue pelos continentes e escolha o seu próximo destino.

Algarve - Portugal: a costa sul de Portugal, há muito é um grande destino de férias para os europeus do norte. Mas a região ensolarada está buscando atrair um número maior de turistas ao se reciclar com novos e reformados hotéis de luxo, que enfatizam o estilo, a autenticidade e a ecologia. Na foto, região de Sagres, onde está instalado o resort Martinhal.




Antártida: O aniversário de 100 anos da chegada dos primeiros exploradores resistentes a região é um lembrete de nosso contínuo fascínio por um destino que permanece de muitas formas tão remoto, exótico e evocativo quanto sempre foi.



Birmingham - Inglaterra: A revista de gastronomia da BBC, "Olive", declarau Birmingham, a segunda maior cidade da Inglaterra, a "cidade mais gourmet" do Reino Unido. Os chefs estão desenvolvendo uma cena de restaurantes já rica, que já era famosa por ser o local de nascimento de itens alimentares clássicos britânicos, como o chá Typhoo, Bird's Custard.




Chattanooga - Tennessee - EUA: Nos últimos anos, a cidade passou por uma reformulação dramática, com um plano radical de gentrificação e um esforço agressivo da prefeitura para atrair artistas. Na foto, o Tennessee Aquarium



Ilha de Chiloé - Chile: Pouco além da costa do Chile, a Ilha de Chiloé - conhecida por suas casas de palafitas, igrejas reconhecidas pela Unesco, reservas naturais e vida selvagem incomum - está passando por uma plástica. Novas estradas pavimentadas, um novo terminal de balsa e o futuro Aeroporto Mocopulli, na cidade de Castro, que oferecerá voos diretos para Santiago, são algumas das novidades

 


Crans-Montana - Suíça: Poucos turistas internacionais visitam o destino, preferindo resorts alpinos mais conhecidos. Mas com suas lojas sofisticadas de estilistas, hotéis cinco estrelas, restaurantes com estrela Michelin e 140 quilômetros de encostas para esqui, a notícia está se espalhando. Na foto, o esquiador francês Adrien Theaux desce uma das pistas durante a Copa do Mundo de Esqui Alpino disputada na cidade.



 
Dakhla - Marrocos: O pessoal descolado no Marrocos não quer que mais ninguém descubra esta cidade remota no deserto, na costa do Atlântico do Oeste do Saara. Em uma faixa de areia de 50 quilômetros entre o oceano e uma tranquila lagoa a cerca de 950 quilômetros de Marrakech, a cidade está se transformando em um dos maiores destinos do mundo para windsurfe e kitesurf. Na foto, vista da Baía de Dakhla no Hotel Calipau Sahara




Dalarna - Suécia: A maioria dos turistas conhece a Suécia apenas pelo lado urbano bacana de Estocolmo e de Gotemburgo. Mas quando o sol se aproxima de seu ápice no verão, os moradores da cidade frequentemente partem para uma das províncias centrais do país, Dalarna. Suas florestas e lagos cintilantes realizam festas de verão tradicionais e toda casa de fazenda é digna de um cartão postal.




Dubrovnik - Croácia: Os últimos cinco anos foram bons para Dubrovnik: à medida que se abriu para os turistas ocidentais, seu número de visitantes tem crescido constantemente - cerca de 10% ao ano. Frequentemente chamada de Joia do Adriático, esta cidade litorânea conta com ruas de mármore, fontes renascentistas e praias de areias brancas. Na foto, a muralha de Dubrovnik, que pode ser percorrida a pé.



Espaço: Agora não está apenas na imaginação de nerds de ficção científica. Em breve qualquer pessoa com US$ 200 mil poderá viajar para a fronteira final: o espaço. Em 2004, Richard Branson fundou a Virgin Galactic, tendo como meta principal ser o pioneiro em voos comerciais ao espaço. Apesar de nenhuma data de lançamento ter sido confirmada, cerca de 450 pessoas de todo o mundo já compraram passagens.



Florença - Itália: Uma eletrizante cena artística tem surgido dentro de vários palácios medievais, monumentos antigos foram restaurados e reabertos ao público pela primeira vez em décadas e os restaurantes têm trocado os tradicionais pratos da Toscana por uma sofisticada culinária contemporânea. A relação de hotéis de luxo de Florença também foi reforçada com a inauguração em maio do novo e opulento Saint Regis Florence e pelo Grand Hotel Villa Cora.




Montpellier - França: Arquitetos estão mudando a cara da oitava maior cidade da França. Jean Nouvel e um colaborador, François Fontès, apresentaram sua prefeitura azul e em forma de cubo em novembro, e no início do ano que vem, o RBC Design Center de Nouvel - outra estrutura modernista que abrigará o showroom de móveis da marca RBC - abrirá suas portas nesta cidade medieval mediterrânea, repleta de estudantes. Na foto, uma projeção de um dos espaços do RBC Design.




 Glasgow - Escócia: - A segunda cidade da Escócia agora possui um museu projetado por Zaha Hadid para acompanhar seu novo porto cintilante e calçadão às margens do rio. Glasgow passou mais de uma década redesenvolvendo mais de 50 hectares de estaleiros abandonados e docas sem uso, em um esforço para restaurar a antiga glória ao local. Na foto, a rua Ashton Lane, famosa por concentrar os mais renomados e badalados bares e restaurantes de Glasgow.







Nenhum comentário:

Postar um comentário